EPAM – COMUNICADO DE IMPRENSA

Updated list of participants, 15.11.2013

Atenas, 2013/10/10

COMUNICADO DE IMPRENSA

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

Sobre a dívida , moeda nacional & democracia

 Atenas

Sábado 30 Novembro e domingo 01 de dezembro de 2013

Frente do Povo Unido ( E.PA.M ) organiza uma Conferência Internacional em Atenas, a “Dívida, moeda nacional e democracia ” dia 30 de novembro e 01 de Dezembro de 2013, no “Ciné Kerameikos” ( Kerameikou 58 & Marathonos 13 , à estação de metro: Kerameikos ) com a participação de economistas , historiadores , jornalistas , ativistas e movimentos de todo o mundo.

Esta é a primeira vez que uma conferência internacional tratando esse assunto tem lugar na Grécia , o seu principal objetivo – além do intercâmbio de pontos de vista e experiências – é que a opinião pública grega fique informada sobre como a dívida , juntamente com a incapacidade de emissão de dinheiro no quadro da zona euro, leva à abolição da democracia , à perda da soberania nacional e praticamente à miséria .

A Grécia sofre hoje as consequências devastadoras da combinação desses elementos . Os conferecistas com suas apresentações e intervenções irão tentar marcar as semelhanças do mesmo problema que os seus próprios países enfrentam e nos vão informar sobre os meios de reação que eles sugerem .

Participantes:

Hördur Torfason : ativista e artista. O homem que derrubou o governo da Islândia em Outubro de 2008 – quando a economia da Islândia entrou em colapso , ele em pé na frente dos edifícios do parlamento perguntava “o que vamos fazer sobre isto ?” . Dali, foi-se construído um movimento popular que foi crescendo para tamanhos inéditos naquele pequeno país nórdico , forçando a renúncia do governo e da liderança do banco nacional. Este herói popular revolucionário, Torfason agora passa a maior parte de seu tempo em turnê pelo mundo , contando a história da Primavera Nórdica da Islândia , e a compartilhar táticas e estratégias com ativistas de outros países.

François Asselineau : político francês , presidente do Movimento União Populaire Republicaina , que sugere a retirada da França da UE, da NATO e da Zona Euro . Asselineau foi Inspector -Geral do Ministério das Finanças , de 2004 até 2006. Ele viaja através França organizando palestras e debates , a fim de explicar por que é que a França deve deixar a zona do euro , a UE e a NATO ..

Antonino Galloni : economista, representante do movimento Eurotruffa , membro do conselho de administração do Instituto Nacional de Previdência Social e escritor de muitos livros . Galloni lecionou Economia Industrial na Universidade Católica de Milão, na Universidade de Modena , bem como na Universidade Internacional Livre de Estudos Sociais , em Roma.

Pedro Montes : economista, membro do movimento Socialismo 21. Montes foi um dos primeiros a prever os riscos de euro para a Europa e Espanha, com seu livro « A história inacabada de euro » 11 anos atrás. Ele tem trabalhado, desde há 36 anos no Centro de Pesquisa do Banco de Espanha. Hoje, ele participa das assembléias locais em muitas cidades em Espanha a explicar a crise e a necessidade de uma moeda nacional.

Antti Pesonen : ativista , chefe da delegação do Partido da Independência da Finlândia . A IPU significa a retirada da Finlândia da zona do euro , da NATO e da UE.

Opa Kapinjimpagna : economista, presidente do Fórum Africano para a Dívida e Desenvolvimento Conselho de Administração. Os principais objetivos da Afrodad são para identificar as causas , estrutura e efeitos , e encontrar soluções sustentáveis e duradouras para a dívida Africana e problemas de ajuda , para garantir a modelos alternativos de desenvolvimento dos sistemas financeiros internacionais , para garantir o cancelamento da dívida e a eficácia da ajuda , de modo a liberar financeiramente recursos para o desenvolvimento sustentável em África e para coletar e disseminar informações sobre questões relacionadas com a ajuda e a dívida para grupos de advocacia na África e em outros lugares .

Monia Benini : ativista , representante do movimento Per Il Bene Commune (tr. Pelo Bem Comum) , e que também sugere a retirada da Itália da UE e da zona do euro . Monia – amiga declarada da Grécia – visitou o país várias vezes e é a autora de três livros sobre a crise na Grécia e na Europa.

Janus Putkonen : ativista , proprietário e editor-chefe da rede alternativa de notícias na internet www.verkkomedia.org, com fontes de mídia como Russia Today , PressTV , RIA Novosti , SANA , Prensa Latina , Fars News, Al- Manar , Ma’an Notícias , pacífico, Infowars , Global Research etc. e parceiro exclusivo na Finlândia para Russiiskaya Gazeta .

Pablo Erlantz & Sonia Oronoz : representantes do movimento Asociación Democracia real Ya , que mostra o « movimento dos praças da Espanha » promovendo , entre outras coisas , um referendo para o retorno da Espanha à sua moeda nacional.

Victoria Stoiciu : ativista e colunista na revista de notícias de internet www.criticatac.ro na Roménia.

Giacomo Bracci & Francesco Ruggieri : economistas , representantes do movimento “Economia per I Citadini” (tr. Economia para os cidadões) , um movimento de economistas que faz campanha para o retorno da Itália para a sua moeda nacional e para o controle do Banco Central da Itália pelo Estado.

Mahinour El- Badrawi : advogado, representante da organização “Baixem as dívidas do Egito”, uma campanha popular para a anulação da dívida Mubarak ( cerca de 35 bilhões de dólares ) .

William Mallinson : historiador, ex-diplomata e professor da Universidade Iónica e do Colégio Nova York, em Atenas, onde está baseado desde 1994 . Ele também é um escritor de muitos livros .

Andreas Popp & Rico Albrecht da Wissensmanufaktur desenvolverão saudações.

Haverá mais participantes , estando pendentes ainda as confirmações, num próximo comunicado junto com o programa detalhado da conferência.

Anfitrião do encontro internacional será Dimitris Kazakis , economista – analista e presidente da E.PA.M.

A conferência será em grego , inglês, francês, espanhol e italiano, com tradução simultânea para que o público possa participar com perguntas e também será transmitido ao vivo, através da nossa página web www.epamhellas.gr

Para mais informações por favor contacte : EPAM Relações Internacionais

Sr. Thanasis LASKARATOS

Tel : +30 6979 28 73 48

e- mail: epam.international.relations@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s